Notícias Voltar
Mês das Crianças: Mais de 400 crianças ganham festa na Missão Marajó

Publicado no dia 14/10/2014 | 14:58:09

Em meio a uma realidade dura que muitas vezes ofusca o brilho da infância, as crianças pertencentes ao projeto Anjo da Guarda, da Missão Marajó têm vivenciado momentos de grande alegria. Depois de um mês inteiro celebrando a Bíblia com muitas brincadeiras, agora, em outubro, os pequenos ganham uma festa, em comemoração ao Dia da Criança. Muita diversão e comida gostosa para lembrar que criança precisa ser criança, mesmo diante de uma realidade difícil.

Na cidade de Breves, a festa já aconteceu no último dia 4 e reuniu mais de 300 crianças. A data foi antecipada para que os padres e irmãs da paróquia local pudessem estar presentes. Em Afuá, a festa será realizada no próximo sábado, dia 18, quando as 120 crianças do projeto estarão com suas mães, participando das brincadeiras.

Em Breves, a beleza da festa ficou marcada pela unidade e grande quantidade de crianças que participaram. “Só demos conta do recado porque foi uma ação em unidade com a paróquia. Padres, irmãs, missionários e voluntários do Projeto Anjo da Guarda se uniram aos catequistas, agentes da Pastoral da Criança e outros paroquianos na organização da festa”, conta o coordenador da Casa de Missão de Breves, Johnatan Pereira.

Johnatan explica que esse momento é de suma importância para todas as criança que moram na comunidade e, por isso, todas as atividade foram pensadas para que elas aproveitassem ao máximo. “Nosso objetivo é que elas fizessem, realmente, coisas de crianças, brincadeiras de criança. Aqui nessa realidade, muitas delas têm que, já bem cedo, tomar várias responsabilidades da casa, como vemos sempre pelo problema de falta da água e elas carregam baldes pesados, entre outras realidades duras. Nesse sentido, queremos proporcionar a elas aquilo que Jesus nos pediu 'vinde a mim as criancinhas', queremos que elas tenham o seu direito de ser criança sempre assegurado”, completa.

A festa teve início logo cedo, quando um mingau doado pelas famílias da cidade foi servido no café da manhã. Em seguida, houve um momento de louvor e as crianças dançaram e cantaram agradecendo a Deus. A garotada também ganhou uma sessão de cinema regada a muita pipoca. Elas assistiram ao desenho da história de Davi e Golias e partilharem sobre o filme, dizendo que é preciso confiar em Deus e não somente na força de cada um.

Após o filme, foi a hora de todo mundo ganhar picolé para se refrescar do calor. Foi então dado um tempo para que a criançada brincasse com bonecas, blocos de montar, carrinhos. Algumas crianças preferiram ainda colorir desenhos, pular corda, elástico, jogar futebol, queimada, enfim, cada uma se divertiu da maneira que escolheu. Na sequência, elas tomaram o lanche com cachorro-quente, refrigerante, balas e bombons.

“Algo que foi bem significativo é que as crianças do projeto que ficaram até o final da festa foram junto com os voluntários atrás de outras crianças que não tinham participado e distribuíram-lhes guloseimas. Missão e partilha no coração daqueles que têm bem pouco. Isso significa que eles já sabem partilhar”, destaca Johnatan.

Afuá

Nesta semana, os missionários de Afuá estão organizando os últimos detalhes para a festa do próximo sábado. A coordenadora da Casa de Missão local, Virtes Romani, explica que o evento será na quadra de uma escola que tem um espaço maior para receber as crianças.

A programação incluirá música ao vivo, celebração para as crianças e brincadeiras como pula-pula, pescaria, chute no pneu, entre outras. Os pequenos terão também sorvete, pipoca, algodão doce e a presença de um palhaço animando a festa.

- Confira as fotos da festa da Missão Marajó em Breves

 






Orkut

Facebook

twitter

Compartilhe

RCC Brasil 2005-2011 Todos os direitos reservados - Escritório Administrativo da RCC do Brasil Email: rccbrasil@rccbrasil.org.br Tel/Fax | (53) 3227-0710
Bg