Notícias Voltar
Crianças da Missão Marajó participam de atividades lúdicas no mês da Bíblia

Publicado no dia 23/09/2014 | 09:21:59

Em todos os sábados do mês de setembro, as crianças que fazem parte do Projeto Anjo da Guarda, nas cidades de Afuá e Breves, na Ilha do Marajó, participam de atividades especiais em comemoração ao mês da Bíblia.

Na programação, em ambas as cidades, estão teatros, atividades recreativas, pregações e colagens com papel crepom nos desenhos que as próprias crianças fazem a partir de temas bíblicos. Até uma Gincana Bíblica está sendo preparada para o último sábado do mês.

Segundo a coordenadora da Casa de Missão da RCCBRASIL em Afuá, Virtes Romani, todos os anos, o projeto recebe novas crianças e trabalha a temática da Palavra de Deus nesse período.  “Nós tentamos vivenciar na missão o que a Palavra nos orienta, por isso trabalhamos isso com as crianças. Apesar de ser o mesmo assunto, nós sempre inovamos nas atividades”, conta.

Virtes destaca que a missão tem um foco especial nas crianças e, por isso, os missionários se dedicam a elas com evangelização e formação humana, além de muito carinho e amor. “Se conseguirmos fazer com que as crianças tomem gosto pela Palavra, com certeza, isso despertará também o coração do pai e da mãe”, partilha.

Pelo que já foi visto nos dois primeiros sábados de setembro, as crianças do Anjo da Guarda estão bastante animadas com as novas tarefas. Na última semana, missionários e voluntários encenaram um teatro sobre a Bíblia e, as crianças que geralmente são muito agitadas, permaneceram com os olhos fixos na apresentação. As atividades com os desenhos também têm sido esperadas com grande ansiedade por elas, bem como a gincana que deve reunir também os pais e para despertar o zelo pela Sagrada Escritura.

Por enquanto, a Missão de Afuá só tem espaço físico para promover as atividades aos sábados. Porém, já no início de 2015, o Centro de Acolhida São Felipe Neri - que teve sua primeira etapa da obra inaugurada recentemente - deverá estar disponível para receber as crianças todos os dias, com várias atividades. Enquanto isso não é possível, os missionários realizam mensalmente as visitas às casas e acompanham as famílias com orientações e orações.

Breves

Em Breves, os missionários também dedicam o mês de setembro a preparar as 150 crianças e adolescentes para a Gincana Bíblica. Segundo o coordenador da Casa de Missão de Breves, Johnatan Pereira, eles estudam com perguntas relacionadas às histórias da Bíblia. “Junto com os monitores, cada equipe está preparando uma apresentação sobre o tema, eles também irão fazer cartazes. Com os menores fizemos com que eles conhecessem a Bíblia, lhes falando sobre ela e ensinando a procurar os textos. Depois de ler, eles montaram uma história em quadrinhos de algumas passagens da Bíblia e coloriram”, detalha Johnatan.

Também dentro das atividades, o coral está cantando as músicas do mês e se preparando para a festividade de Santa Terezinha, padroeira da paróquia de Breves. O coordenador conta que essa programação diferente tem passado a elas a alegria da comunicação de Deus aos seus filhos. “A Palavra de Deus comunica o seu amor por nós em cada história, assim vemos nascer o amor dos pequeninos pelas coisas de Deus”, destaca.

 





Orkut

Facebook

twitter

Compartilhe

RCC Brasil 2005-2011 Todos os direitos reservados - Escritório Administrativo da RCC do Brasil Email: rccbrasil@rccbrasil.org.br Tel/Fax | (53) 3227-0710
Bg