Notícias Voltar
Missão Marajó inaugura Centro de Acolhida São Filipe Neri

Publicado no dia 12/08/2014 | 09:19:27

A Missão Marajó da RCCBRASIL tem avançado a cada dia e as comunidades atendidas estão prestes a receber um grande presente! No próximo dia 21 de agosto, acontecerá a inauguração da primeira etapa do Centro de Acolhida São Filipe Neri, localizado ao lado da igreja São Benedito, no bairro Capimarinho, em Afuá. O espaço começou a ser construído no final de 2013 e será utilizado para receber mais dignamente as crianças do Projeto Anjo da Guarda, que oferece assistência como alimentação, recreação, atividades lúdicas, evangelização e catequese.

O local que vinha sendo utilizado pelos missionários para receber as crianças e seus familiares para a distribuição do sopão, refeição que muitas vezes é a única do dia para muita gente, se encontrava em condições inadequadas. Por isso, surgiu a necessidade de um novo local, mais espaçoso e que atenda as prioridades do projeto. Foi assim que despertou no coração dos missionários a ousadia de lançar ações para a construção do novo Centro.

Desde então, muitas ações foram realizadas afim de obter ajuda financeira e profissional necessária para os primeiros passos da obra. Uma dessas ações é o Dia Consagrado pela Missão, projeto da RCC São Paulo, que reverteu os recursos para a construção.

Com a primeira fase pronta, é hora de celebrar e agradecer a Deus por toda providência nesses meses desafiadores! Por isso, para marcar a inauguração haverá uma programação de três dias. Às 19h do dia 20, acontecerá a Noite Carismática, na Igreja Matriz. Na ocasião, a missionária Virtes Romani, atual coordenadora da Casa de Missão de Afuá, fará o lançamento,para a comunidade marajoara,  de seu livro 'Minha Vida em Missão', com relatos de toda sua experiência na Ilha do Marajó e dentro do Movimento.

No dia 21, Dom José Luis Azcona, bispo da Prelazia do Marajó, celebrará a Missa Solene de Inauguração. A Missa terá início às 16h, no Centro de Acolhida. Para encerrar a programação, às 19h do dia 22, será promovida a Noite Cultural, no Salão Paroquial.

Para a inauguração, além de Dom Azcona, também estarão presentes a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL Katia Roldi Zavaris, o coordenador estadual da RCC São Paulo Rogério Santos, o coordenador nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação Marcelo Marangon, o coordenador estadual da RCC Amapá Rilson Corrêa, além de sacerdotes da paróquia de Afuá, missionários das Casas de Missão de Afuá e Breves, da arquiteta responsável pelo Centro de Acolhida Marlysse Rocha e de outras 20 pessoas do Estado de São Paulo, incluindo alguns empresários e membros do Conselho Estadual.

Entre em contato com a Missão Marajó e participe também destas ações missionárias. Para apadrinhar uma criança do Projeto Anjo da Guarda ou para contribuir com o Centro de Acolhida São Felipe Neri, entre em contato com nossos missionários pelo e-mail: anjodaguarda@rccbrasil.org.br.






Orkut

Facebook

twitter

Compartilhe

RCC Brasil 2005-2011 Todos os direitos reservados - Escritório Administrativo da RCC do Brasil Email: rccbrasil@rccbrasil.org.br Tel/Fax | (53) 3227-0710
Bg