Notícias Voltar
Casa de Missão de Breves recebe nova missionária

Publicado no dia 15/07/2014 | 19:32:13

A Casa de Missão mantida pela RCCBRASIL, em Breves/PA, acolheu uma nova missionária! Marlene Maria dos Santos é natural de Porto Velho/RO e chegou no dia 4 de julho para anunciar a Palavra de Jesus na Ilha do Marajó.

Agora, quatro missionários estão na Casa de Missão de Breves, além de mais cinco em Afuá, também na ilha marajoara. Destes, três estão em processo de estágio missionário e, após avaliação, poderão seguir para o próximo passo na missão, assim como Marlene.

Essa não é a primeira vez que a RCC de Rondônia envia missionários para os projetos da RCCBRASIL. Rita de Cássia, que atualmente está em Uganda, na África, e Ariene Patrícia, enviada para Afuá, também são frutos do estado.

Marlene é da RCC de Porto Velho. Após a confirmação de seu chamado depois do estágio na casa de Afuá, ela teve sua Missa de Envio para Breves celebrada no dia 1º de julho, na Igreja Nossa Senhora do Amparo, sede da Arquidiocese de Porto Velho. Nesta mesma igreja, Marlene é serva de um Grupo de Oração há mais de 10 anos.

A celebração contou com a presença das coordenações da RCC de Porto Velho e da coordenação Estadual da RCC de Rondônia. Juntos aos familiares e irmãos de Grupo de Oração, rezaram e pediram muita unção para esta
nova missão. Na ocasião, Marcio Sena, presidente do Conselho Estadual da RCC de Rondônia, confirmou o chamado missionário de Marlene e se comprometeu em auxiliar e incentivar a todos que têm essa vocação em seus corações.

Após o envio, Marlene seguiu para o Pará, onde foi acolhida com alegria e amor pelo coordenador da Casa de Missão de Breves, Johnatan Pereira e pelos demais missionários.

Como ser missionário da RCCBRASIL

Muitas pessoas sentem no coração o chamado para avançar para águas mais profundas. O discernimento para esse ardor pode ser justamente se tornar um missionário, auxiliando o Movimento nos projetos de evangelização.

Atualmente, a RCCBRASIL mantem missões no país com casas em Breves/PA e Afuá/PA, e também no continente africano, com a Missão Uganda. Entretanto, o número de missionários poderia ser ainda maior para atender toda a demanda de evangelização nessas regiões distantes e carentes.

Para se tornar um missionário da RCCBRASIL, o primeiro passo é discernir o chamado e se colocar inteiramente à disposição do Senhor. Mas alguns requisitos são necessários: ser solteiro, ter entre 23 e 45 anos, estar em boa saúde física e mental, ser servo de Grupo de Oração por, no mínimo, dois anos seguidos. É fundamental também ter passado por todo o módulo básico de formação da RCCBRASIL, ter participado nas duas etapas na Escola Nacional de Líderes e Missionários e ter disponibilidade para fazer estágio de três meses em uma das Casas de Missão.

Aliado a tudo isso, o candidato a missionário precisa ter profunda intimidade com Deus, bom relacionamento interpessoal, boa comunicação e equilíbrio emocional. Ardor e espírito missionário, conhecimento da Palavra e do Magistério da Igreja, obediência e liderança também são características indispensáveis.

Se você se identificou com esse perfil e deseja doar sua vida pela missão entre em contato pelo e-mail missão.adm@rccbrasil.org.br.






Orkut

Facebook

twitter

Compartilhe

RCC Brasil 2005-2011 Todos os direitos reservados - Escritório Administrativo da RCC do Brasil Email: rccbrasil@rccbrasil.org.br Tel/Fax | (53) 3227-0710
Bg